História do Canil E-mail

Sou Zootecnista e apaixonada por animais.
Minha paixão pelos cães foi incentivada na minha infância pelo meu Bisavô Luiz Pompeu, um italiano muito amado por todos. Todas as férias que passava em sua casa (Itapira – SP), eu voltava com um cãozinho na bagagem. Ele gostava muito de Fox Paulistinha, hoje conhecido por Terrier Brasileiro. Isso me fez ter mais apego aos cães menores, que são mais fáceis de “mimar”.

Vô Pompeu e seus bisnetos. Lucia de short branco.

Vô Pompeu e seus bisnetos. Lucia de short branco.

A decisão de criar cães de raça foi tomada em julho de 2005, quando nasceu o Canil Mug Mig. Como já estava habituada com exposições e julgamento de gado Nelore, decidi criar cães e também levá-los a exposições, a forma que o bom criador tem de mostrar seu trabalho de seleção. Tinha a convicção que um bom trabalho na Cinofilia faria do Estado onde moro a muitos anos, referência na criação das raças criadas.

Sempre amei as raças Yorkshire e Chihuahua (as características, o temperamento particular de cada um, o apego aos donos e porte pequeno), o que facilitou a escolha das raças a serem criadas.
Adquiri ótimos cães, dos melhores criadores, resultado de muita pesquisa sobre as raças Yorkshire Terrier e Chihuahua.
Em setembro de 2005 adquiri minha primeira fêmea Yorkie, a ‘Cléo’.
Em maio de 2006 iniciei nas pistas, com o macho Lake Buena Vista Lancelot.

Meu objetivo é sempre melhorar o plantel selecionando as raças que crio, mantendo o padrão racial e suas melhores características. E tudo isso com muito amor pelo que faço. 

Pela seriedade de minha criação e trabalho, fui convidada à presidência do Tocantins Kennel Clube – ToKC, na gestão  2010 até 2014.

Minha paixão por cães me levou a fundar Associação AMAR – Amparo aos Animais de Rua, fundada em julho de 2007. É um trabalho sem fins lucrativos, onde fazemos trabalho voluntário com animais abandonados, adoção e doação, colocando-os em novos lares, e conscientizando a população sobre Posse Responsável.

Agradeço as pessoas que me deram apoio incondicional, me incentivando e acreditando em mim: Glaucia Moscoso, Sr. Wanderley Menezes, Leandro Levendosk, Joverson Pereira e Mariluci, Rivail Cirqueira, Aurora Ricciluca, Fábio D’Imperio, Mayra Perlyn, entre outros queridos por mim. Também agradeço aos veterinários: Dra. Mariana Pagotto (S.J. do Rio Preto), Dr. Rodrigo Pasté (Itapira) e Dra. Olivia (Jacutinga), que de tão longe, me auxiliam a qualquer hora.

Lúcia Rogéria Dorta Pompeu
 

 
Copyright © 2017 Mug Mig. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Mug Mig.
Marenzo.NET - Hospedagem de Sites e Registro de Domínios